O Microsoft Edge é o navegador do Windows 10, antigo Windows Explorer.

A seguir veremos as principais funcionalidades do Microsoft Edge e você notará que muito se assemelha ao seu antecessor. Para iniciar clique no botão do Edge na Barra de tarefas.
E para abrir as configurações clique nas 3 setinhas no alto à direita. Ou pressione Alt+X

O Microsoft Edge Navegador do Windows 10
Passemos ao estudo das principais funcionalidades do menu de Configurações.

Nova janela :

Abre uma nova janela do Edge. Incrível não? Ctrl+N

Nova janela InPrivate:

Nossa velha conhecida. Navegação Privativa. Cookies, Histórico e outros rastros não ficarão gravados no seu computador. Mas podem ficar no provedor do seu colégio, trabalho etc… Ctrl+Shift+P

Aplicar zoom:

Dependendo da idade do usuário eis um recurso muito útil. Usuários “jurássicos” adoram. Para acionar a Tela Inteira , F11. E para voltar, também F11.

Lista de leitura:

Quando você estiver logado a uma conta Microsoft poderá salvar artigos e links para acessar depois.

Histórico:

Também dispensa comentários. O que visitamos fica registrado alí. Ctrl+H

Downloads:

Você fez um download e esqueceu onde está. É aqui! E você ainda pode abrir a pasta onde o download está para copiá-lo ou remetê-lo etc. Ctrl+J

Extensões:

Muito “quente”. Extensões ou plugins ou add ons são complementos que vários sites precisam para funcionar . Caso típico são os bancos que os usam largamente. Não são worms (vírus) .

Mostra na Barra de ferramentas:

Quer personalizar sua barra de ferramentas? É aqui.

Imprimir:

remonta a tempos bíblicos. Os 10 Mandamentos usaram as teclas Ctrl+P para serem impressos…

Localizar na página:

Muito útil, por exemplo, nos sites de compras que não disponibilizam pesquisa. Digite Ctrl+F e o que está procurando naquela página (não é no site todo; é só naquela página!)

Ler em voz alta:

Um recurso obviamente pensado para portadores de necessidades especiais. Experimente! Faça uma pesquisa qualquer aí no Google e acione esta opção. O computador lerá tudo que for texto em voz alta.
Observe que lá em cima, à direita, aparece uma barrinha com setinhas para avançar, recuar e reproduzir. E também tem uma pequena lupa que permite escolher a voz. Ainda tem uma ajuda que permite configurar a voz para outro idioma. Mas aí já é mais complicado. Para encerrar a leitura clique no botão X à direita da barrinha de reprodução. Ctrl+ Shift+ G

Configurações:

Importante dar uma olhada nas opções deste item. Não deixe de olhar! Tudo que a gente nunca sabe onde configurar está ali. Opções Gerais, Privacidade e Segurança, Senhas e Recursos Avançados.

Vídeo sobre o Microsoft Edge